TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 6 de maio de 2017

06.— Devaneios sabáticos

ANO
 11
LIVRARIA VIRTUAL em
www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
3291


O primeiro sábado de maio encanta-me. Curto a primeira floração dos maracujazeiros que plantei no ano passado em meu híbrido jardim/horta. As flores da Passiflora sanguínea são muito lindas e prenhes de significados. Creio que merecerem uma blogada especial. Por hoje apenas uma foto que colhi.
À guisa de uma sabatina, marcada pela expectativa do retorno, à noite, da Gelsa, que desde segunda está em Ilhéus qualisando livros em atividade proposta pela Capes, trago três breves registros:
1) Ontem à tarde, participei no Centro Universitário Metodista do IPA, no Mestrado Profissional de Reabilitação e Inclusão, da defesa de Cristiana Fontoura Trindade que trouxe à avaliação a dissertação: “Das cavernas às cotas: participação e perspectivas no relacionamento da mulher com o trabalho”. Participaram da banca as professoras doutoras Luciane Carniel Wagner (orientadora) e Marlis Morosini Polidori. Foi muito saboroso reencontrar meu colega José Clovis de Azevedo, co-orientador da Cristiana, com quem compartilhei, por vários semestres, seminários no CUM-IPA. Na minha avaliação, preliminarmente, registrei a satisfação de esta banca não ter se realizado, como o previsto, no dia 28 de abril, em razão da Greve Geral; isso oportunizou a já quase clássica saudação “Fora Temer!” Mencionei, mais uma vez o quanto ainda não elaborei a minha demissão da instituição em 12FEV1026.
2) À noite fui à Academia Treinar, não para as práticas salutares que me envolvem ali, há mais de dez anos, três a quatro vezes por semana. Ontem foi para celebrar os 12 anos da Academia Treinar. Foi uma festa inusual no meu cardápio de festas. Considero-me xucro (ou chucro) nesta modalidade. Trago dois destaques: O primeiro, a acolhida querida das professoras e dos professores da AT, e aqui faço uma referência especial à Marcia Honesko, minha personal training; também alegrei-me pelo encontro de outra Marcia, minha competente pedóloga. O segundo, reencontrar o colega Hélgio Trindade, ex-reitor da UFRGS; só lamentamos não poder conversar mais e melhor porque o som (dito festivo) não permitiu, mas já alinhavamos reencontros.
3) Amanhã, às 14h, viajo a Cuiabá para atividades acadêmicas relacionadas com minha participação na REAMEC/Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática [Sim! Mato Grosso é um dos nove estados amazônicos]. De segunda a sexta, pela manhã, ministrarei um curso de História e Filosofia da Ciência para doutorandos da REAMEC. A esta atividade se aditam ainda três palestras, para outros três grupos, uma das quais em Rondonópolis. Durante a próxima semana, é provável, a trazida aqui destes fazeres.

2 comentários:

  1. Para uma agenda locupleta o desabrochar floral carregando a essência de futuros frutos se transforma em doses de animosidade para o enfrentamento laboral: eis o ELIXIR da sapiência do mestre!!! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ter o senhor no meu estado, apascenta a saudade que será logo dissipada. Junho vem aí. Um até breve. Gedson.

    ResponderExcluir