TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

segunda-feira, 23 de maio de 2016

23.- Uma Jornada paranaense


ANO
 10
LIVRARIA VIRTUAL em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 3172

Nesta segunda e terça tenho uma jornada no Paraná. Talvez, devesse registrar antes que, na última sexta-feira, por fidalguia da Marlis e do Fleming, meus ex-colegas do Centro Universitário Metodista do IPA, tive uma tarde de sala de aula. Não tenho omitido que a abstinência de dar aula ainda faz saudade. As aulas pelas trocas de saberes fertilizado por  diálogos é diferente do cenário das palestras. Assim foi muito boa aquela tarde de sexta que convivi com mestrandos do Mestrado Profissional de Reabilitação e Inclusão.
Minha segunda-feira será na PUC PR, onde por convite da colega Neoli Lucyszyn, do Curso de Licenciatura em Química participo do III Encontro de Química à tarde dou um minicurso: “História e Filosofia da Ciência catalisando ações indisciplinares e à noite faço a palestra: “O que é Ciência, afinal?”
Há, nestas viagens, usualmente, free benefits. O da noite de hoje será magnífico. Vou jantar com a Tile e o Otelo, há muito aquerenciados em Curitiba. Já fui avisado que o vinho será muito especial para regar o matar saudades com minha querida irmã e com meu cunhado, que foi meu colega de ginásio em Montenegro.
A terça será da UFPR Litoral. Já pela manhã terei uma viagem de Curitiba a Matinhos. Mais uma vez neste trecho saborearei a companhia do Valentim, de quem já narrei aqui, no ano passado, a história do borracheiro que se fez doutor em Química. À tarde me reúno com professores da UFPR para falarmos de algumas ações comuns para fazer alfabetização científica. À noite, participo do Ciclo de palestras de Educação em Ciências com a palestra homônima a que faço nesta segunda na PUC PR.
Na manhã de quarta, retorno à Curitiba, para então voltar a Porto Alegre, embalando uma véspera de feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário